O MNLM participou da cerimônia de criação do Grupo de Trabalho Técnico para Conflitos Fundiários Coletivos Urbanos.
O grupo terá 90 dias para elaborar protocolo interministerial de enfrentamento aos despejos.
É uma vitória da organização popular.
Grupo de trabalho criará protocolo contra despejos coletivos.
Por
Redação MNLM
O MNLM participou da cerimônia de criação do Grupo de Trabalho Técnico para Conflitos Fundiários Coletivos Urbanos.
O grupo terá 90 dias para elaborar protocolo interministerial de enfrentamento aos despejos.
É uma vitória da organização popular.
A iniciativa ocorre em um contexto de construção social do próprio bairro, onde os moradores ainda buscam consolidar direitos básicos. Nesse cenário, a Praça Michelle Freitas já se consolidou como um importante ponto de encontro para crianças, jovens e adultos
O Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) e o Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras por Direitos (MTD) saíram às ruas em diversas cidades pelo país para denunciar a situação de descaso e de sabotagem que a pauta da moradia popular vem enfrentando.
No dia 12 de março de 2026, às 09h, o plenário da Câmara Municipal de Manaus sediou a Sessão Solene de apresentação da Campanha da Fraternidade 2026, que este ano propõe uma reflexão profunda sobre o tema “Fraternidade e Moradia” e o lema “Ele veio morar entre nós”.